sábado, 13 de outubro de 2012

Cuidados com a pele: Oleosa



Uma pele considerada oleosa possui excesso de brilho e maior incidência a sofrer com acnes. Não é difícil encontrarmos peles oleosas entre os brasileiros, apesar da maior parte do país ter a pele mista.

Nosso corpo possui uma eliminação natural de gordura, essa eliminação produz uma camada que protege a pele e garante lubrificação. No caso da pele oleosa a produção é excessiva e a pele se torna gordurosa. A pele oleosa geralmente tem a textura mais grossa que a pele normal e/ou mista e pode demorar mais para ter rugas e linhas de expressão, porém, quando as rugas aparecem nota-se que possuem mais profundidade.

Características da pele oleosa:
Brilho excessivo;
Aparecimento de acnes, cravos e espinhas;
Poros dilatados;
Rugas mais profundas.
Na dúvida se a sua pele é oleosa?
Repare a zona “T”: Testa, nariz e queixo. Quem tem pele oleosa possui essas áreas brilhosas, como se estivessem lubrificadas, e maior propensão a cravos e espinhas.

A oleosidade excessiva pode ser controlada com cuidados básicos:

Limpeza:
É importante que a pele seja bem limpa. Lave a pele com sabonetes neutros ou sabonetes específicos para o seu tipo de pele, no caso, oleosa.
Para as mulheres: nunca durma com maquiagem, além de fazer mal para a pele, a maquiagem estimula a produção de gordura e desencadeia cravos e espinhas.
Atenção: Não lave demais a pele, pois o efeito pode ser contrário. O organismo pode entender que precisa produzir mais óleo e então acontecerá o efeito rebote. O ideal é que a limpeza da pele seja feita, no máximo, três vezes por dia.
Água quente estimula a produção de gordura na pele, por isso evite lavar o rosto com água muito quente, opte por água fria.
Tonificação e Hidratação:
Loções adstringentes, além de limpar a pele, tonificam e fecham os poros. Os adstringentes atuam controlando a oleosidade, pois promovem uma limpeza profunda na pele. Com a pele limpa, os poros estão respirando melhor e por isso não acumulam gordura. Alguns adstringentes possuem ação matificante.Há produtos específicos para controle e tratamento da oleosidade excessiva, para isso prefiro os produtos que contenham:
Ácido salicílico;
Nicotinamida: anti-inflamatório que impede a formação de acne;
Opte por fórmulas a base de gel e não soluções cremosas;
Para a maquiagem: prefira texturas em pó.
Esfoliação:
A esfoliação é outro recurso para controlar a oleosidade, os esfoliantes limpam os poros e retiram as células mortas que estão sobre a pele. Nesse caso pode ocorrer o efeito rebote também, a esfoliação deve ser feita no máximo duas vezes por semana.

-Há também os tratamentos específicos com dermatologistas, um exemplo deles são os peelings que proporcionam uma esfoliação mais profunda da pele. Para isso você deve procurar um dermatologista de sua confiança.

-É importante que cuidemos da nossa pele com os produtos específicos para ela. Cada pele tem sua característica e deve ser tratada de forma individual.

Na rotina diária da limpeza da pele é necessário limpar, tonificar e hidratar a pele, por isso deixo algumas dicas de produtinhos que ajudam a deixar a nossa pele mais linda, não podemos esquecer que esse processo é muitissímo importante pois nossa pele necessita de cuidados para receber tanta maquiagem!

Limpar:




Tonificar:


Hidratar:


É isso meninas espero que gostem, dúvidas deixem nos comentários! Beijoooooooooos ;)





0 comentários:

Seguidores

Menu

Tecnologia do Blogger.